Regulamento :: PrêmioIdei@ABBC

Regulamento

A ABBC - Associação Brasileira de Bancos, pessoa jurídica de direito privado, sediada na Av. Paulista 1842, 15º andar, 01311-100, São Paulo, SP, com o intuito de reconhecer e divulgar soluções inovadoras na área da tecnologia bancária, idealizadas e realizadas por fintechs, declara abertas as inscrições para o Prêmio Idei@ABBC 2019.

1. OBJETIVO

O objetivo do Prêmio é aproximar as fintechs das instituições financeiras associadas à ABBC, com o propósito de otimizar modelos de negócio e reduzir custos operacionais, colaborando, assim, para o desenvolvimento de tecnologias que fortaleçam o ambiente competitivo, a inclusão financeira e a sustentabilidade econômica do país.

2. PERFIL DOS PARTICIPANTES

2.1 Poderão participar do Prêmio as fintechs constituídas no Brasil, com CNPJ ativo e regular, que tenham como objeto social atividade compatível e/ou relacionada ao desenvolvimento de soluções direcionadas ao objetivo do presente regulamento, a título de, exemplo, softwares.

2.2 O principal enfoque das fintechs participantes deverá ser a criação de novas formas de lidar com os produtos e serviços financeiros, por meio do uso da tecnologia.

2.3 Serão aceitas as inscrições de fintechs sediadas no Brasil com a apresentação de cases reais (em produção, operacionais ou pré-operacionais).

3. CASES

3.1 O Prêmio Idei@ABBC irá analisar e reconhecer as principais iniciativas, com finalidade de integrar novas soluções às diversas áreas das instituições financeiras, como por exemplo, mas não restrito a:

1) analytics
2) marketplace
3) comparação de produtos
4) portabilidade de cadastro
5) pagamentos instantâneos

4. ETAPAS

O Prêmio Idei@ABBC é composto pelas seguintes etapas:

4.1 ETAPA 1: Inscrição de cases pelo site www.ideiaabbc.org.br

4.1.1 É necessário o preenchimento dos campos existentes na página de inscrição

4.2 ETAPA 2: Avaliação dos projetos pela Comissão Julgadora.

4.2.1 Na segunda fase poderão ser solicitadas informações complementares às fintechs concorrentes ao Prêmio.

4.3 ETAPA 3: Definição e apresentação dos Cases durante o evento CISF – Congresso de Inovação em Serviços Financeiros, a ser realizado pela ABBC, no dia 28/11/2019.

4.4 ETAPA 4: Votação pelos congressistas do CISF e divulgação dos projetos vencedores ao término do evento, quando acontecerá a cerimônia de premiação.

5. INSCRIÇÕES

5.1 As inscrições de cases poderão ser realizadas no período de 01/10/2019 a 25/10/2019.

5.1.1 Os finalistas, quando solicitados, deverão apresentar os seguintes documentos:

i. Cópia do CNPJ da empresa;
ii. Declaração em papel timbrado, escaneada e assinada, informando nome, cargo, número do RG e número do CPF do responsável legal pela fintech;
iii. Documento que comprove a indicação de seus administradores;

5.2 As fintechs e seus representantes são legalmente responsáveis por todos os dados e documentos fornecidos no processo de inscrição.

5.3 Ao finalizar o processo de inscrição, as fintechs e seus representantes, automaticamente, declararão ciência e integral concordância com todas as regras do presente regulamento.

6. AVALIAÇÃO

6.1 Na primeira fase, a Comissão Organizadora analisará todos os cases inscritos até 08/11/2019 e classificará os finalistas, de acordo com critérios estabelecidos pelos jurados, com a adequação ao regulamento.

6.1.1 A avaliação será feita por uma Comissão Julgadora, formada por profissionais selecionados com base em seu conhecimento técnico e notório saber.

6.1.2 Em caso de eventualidade, os membros da Comissão Julgadora poderão ser substituídos, a qualquer momento e sem prévio aviso ou justificativa, respeitadas as características citadas no item 7.2.1.

6.2 Durante o evento CISF, no dia 28/11/2019, os finalistas farão breve apresentação das suas soluções para o público presente.

6.3 A decisão da Comissão Julgadora será soberana e irrevogável, não sendo admitidos questionamentos posteriores à data da premiação.

6.4 Cases que não atendam ao regulamento serão automaticamente eliminados do Prêmio.

6.6 Não existe limitação de cases a serem apresentados pelas empresas concorrentes.

7. PREMIAÇÃO

7.1 O Prêmio será concedido para as soluções que mais se destacarem.

7.2 Os finalistas terão o direito de apresentar seus cases para os associados da ABBC, durante evento exclusivo para tal fim, após a data de premiação, em dia e horário a serem definidos.

7.3 O troféu de reconhecimento será entregue para os cases que mais se destacarem, ao término do CISF, que acontecerá no dia 28/11/2019, no Espaço Sociocultural - Teatro CIEE, situada na Rua Tabapuã, 445 - Itaim Bibi - São Paulo – SP.

7.4 As empresas premiadas deverão, necessariamente, assinar um termo específico conferindo à ABBC o direito de divulgar o case escolhido, bem como imagens e quaisquer informações da empresa que se relacionem ao processo seletivo, em qualquer mídia, sem qualquer geração de ônus à ABBC.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 Por meio da inscrição na presente premiação, o participante autoriza, reconhece e aceita que seus dados pessoais, sua imagem, os dados da empresa e demais informações relacionadas, sem exclusão das submetidas por meio do formulário de participação, sejam utilizadas pela ABBC e pelos jurados para os fins necessários à adequada realização da premiação, não sendo devido qualquer valor ao participante, a qualquer título e tempo.

8.1.1 As empresas vencedoras poderão utilizar as imagens da premiação e o selo Idei@ABBC.

8.2 O participante assume plena e exclusiva responsabilidade pelo projeto apresentado no que tange a: titularidade, propriedade e originalidade. Além disso, declara ter compromisso por eventuais violações a intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa ou empresa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, assim como de eventuais despesas com o desenvolvimento e a realização do projeto, eximindo a ABBC de toda e qualquer responsabilidade relativa a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

8.2.1 O participante declara, ainda, que os documentos solicitados e o case inscrito não deverão conter qualquer referência aos organizadores ou aos patrocinadores, nem citação de quaisquer produtos ou serviços destes.

8.3 O participante reconhece e aceita expressamente que a ABBC, seus representantes, patrocinadores e/ou parceiros comerciais não poderão ser responsabilizados, em nenhuma instância, por quaisquer danos e/ou prejuízos oriundos da participação nesta premiação ou da eventual aceitação dos Prêmios.

8.4 Ao inscrever-se para a premiação, nos termos deste regulamento, o participante autorizará – de forma automática, gratuita, definitiva e irrevogável - a utilização por parte da ABBC de seu nome, imagem e som de voz, em qualquer veículo de imprensa ou rede social, por tempo indefinido.

8.5 Ao inscrever-se para a premiação, a fintech declara conhecer e aceitar expressamente todos os pontos listados neste regulamento, individual ou conjuntamente considerados, não sendo a ABBC responsável por quaisquer danos e/ou prejuízos oriundos da participação e/ou da eventual aceitação do Prêmio.

8.6 O presente regulamento e/ou a premiação poderão ser alterados, suspensos ou cancelados, sem prévio aviso, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator imprevisto, que esteja fora do controle da ABBC e que possa comprometer a premiação, impedindo ou modificando, de maneira substancial, a condução desta, como originalmente planejado.

8.7 Será automaticamente excluída da premiação a empresa que: (i) tentar fraudar ou burlar qualquer regra, norma ou condição estabelecida neste regulamento; (ii) descumprir este regulamento; (iii) não conseguir comprovar os dados fornecidos; (iv) se negar a oferecer comprovações inerentes às obrigações fiscais da empresa, se solicitadas pela comissão julgadora; (v) não estiver quite com suas obrigações empresariais, fiscais, trabalhistas e securitárias.

8.7.1 Caso alguma fintech enquadre-se em quaisquer das situações supramencionadas, sem exclusão de outras, de natureza similar, esta deverá reparar a ABBC por eventuais danos e/ ou prejuízos advindos da manifesta má-fé.

8.8 Casos omissos, dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão analisados pela Comissão Organizadora.

8.9 Membros da diretoria, funcionários e prestadores de serviço à ABBC não poderão concorrer ao Prêmio Idei@ABBC.

8.10 Eventuais despesas com transporte, hospedagem e/ou alimentação deverão ser custeadas pelas próprias Empresas participantes, em quaisquer situações e momentos, incluindo recebimento de premiação, pitch presencial e/ou apresentações diversas.

8.11 Sob pena de desclassificação da empresa, em qualquer momento do Prêmio, esta não poderá oferecer, dar ou se comprometer a dar a quem quer que seja, ou aceitar ou se comprometer a aceitar de quem quer que seja, tanto por conta própria quanto por meio de outrem, qualquer pagamento, doação, compensação, vantagem financeira ou não financeira ou benefício de qualquer espécie, que constituam prática ilegal sob as leis de qualquer país, seja de forma direta ou indireta quanto ao objeto deste regulamento, ou de outra forma que não relacionada a este, devendo garantir, ainda, que seus dirigentes, colaboradores e prepostos ajam da mesma forma.

8.12 As fintechs inscritas declaram conhecer os termos do Código de Ética, Conduta e Integridade da realizadora, disponível em http://abbc.org.br/60/nossos-compromissos e comprometem-se a observá-los e dar ciência aos seus dirigentes, colaboradores e prepostos, para a plena participação no Prêmio.

8.13 Fica eleito o foro da Comarca de São Paulo, SP, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser, para dirimir quaisquer dúvidas oriundas deste regulamento, cabendo à parte vencida, em demanda judicial, pagar os honorários advocatícios da parte vencedora, além das despesas judiciais e extrajudiciais.

9. CRONOGRAMA

ETAPAS E DATAS
Inscrições de cases até 25/10/2019
Divulgação das Fintechs finalistas: 11/11/2019
Cerimônia de premiação no CISF: 28/11/2019